MEC prorroga prazo para pré-seleção da lista de espera do Fies até 17/03

Período se encerraria na última sexta-feira (3). Estudantes devem acompanhar pelo site.
Em 04/03/2017 09h02 , atualizado em 04/03/2017 09h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de pré-seleção da Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/1. O período se encerraria ontem, 3 de março, mas foi adiado até o próximo dia 17. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) da última sexta-feira

Acompanhe a pré-seleção da lista de espera

Os interessados devem acompanhar o site Fies Seleção para conferir a divulgação do resultado. Se o participante for pré-selecionado na lista de espera, ele deve complementar sua inscrição no SisFies. 

Após a divulgação do resultado, o prazo para conclusão da inscrição no SisFies é de cinco dias úteis. Ao se inscrever, o estudante precisa escolher uma instituição bancária e a agência. 

Com a inscrição finalizada, o pré-selecionado deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em que foi convocado, considerando um prazo de dez dias. Além disso, o candidatos ou seus fiadores precisam comparecer ao agente financeiro para a formalização do contrato do Fies, no caso, Caixa Econômica ou Banco do Brasil. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2017/1 

A chamada única foi divulgada em 13 de fevereiro. Os pré-selecionados tiveram entre 14 e 20 do mesmo mês para a conclusão da inscrição no SisFies. 

Neste semestre, o MEC abriu 150 mil vagas para o financiamento estudantil, sendo o teto global (valor máximo a ser financiado por curso) de R$ 30 mil semestrais. 

A participação foi exclusiva para quem fez o Enem a partir de 2010, cuja nota mínima tenha sido 450 pontos na média das provas objetivas e acima de zero na redação. Além disso, era necessário ter renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos. 

Novo Fies

De acordo com o que foi anunciado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em fevereiro deste ano, o Fies passará por uma reestruturação no segundo semestre de 2017. As novas regras devem ser anunciadas até o final de março. 

Mais informações no Edital ou no site do Fies