Mais de 1 milhão de candidatos já se inscreveram no Enem 2012

Quantidade é referente apenas aos dois primeiros dias de inscrições.
Em 31/05/2012 08h25 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Até a manhã de ontem, 30 de maio, foram registradas mais de 1,15 milhão de inscrições na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse número foi divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em um programa de rádio.

No ano passado foram mais de 6 milhões de inscritos, a expectativa é que este ano essa marca seja superada. Só no primeiro dia foram recebidas 600 inscrições por minuto.

O período para se inscrever começou na última segunda-feira, 28, e se estende até 15 de junho, a taxa continua sendo de R$ 35, o pagamento poderá ser feito até 20 de junho nas agências do Banco do Brasil. Isenções podem ser requeridas.

Nessa edição os testes serão aplicados nos dias 03 e 04 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. O ensalamento será divulgado até 26 de outubro. A publicação dos gabaritos é esperada para 07 de novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o resultado final é aguardado para 28 de dezembro. Nessa edição a correção das redações terá novos critérios, nem como a pontuação para conseguir o certificado do Ensino Médio aumentou. Consulte o Edital.

Os resultados do Enem são utilizados por várias instituições de ensino e ainda pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa Ciência sem Fronteiras.

Por Dayse Luan