Locais de prova do Enem não serão divulgados amanhã na internet

No entanto, cartões de inscrição serão entregues a partir desta quarta-feira.
Em 09/10/2012 17h37 , atualizado em 09/10/2012 17h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ao contrário do que foi informado na última semana, os locais de prova da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não estarão disponíveis amanhã, 10 de outubro, na página de acompanhamento de inscrição. A informação é da Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em contato feito pelo Brasil Escola.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Inep, a partir de amanhã os cartões de inscrição do Enem 2012 começarão a ser entregues pelos Correios, procedimento que continuará até dia 25 de outubro. Ainda não se sabe quando os cartões poderão ser acessados e impressos pela internet. A expectativa é que a liberação aconteça apenas no final do mês.

O cartão do Enem informa o local de prova, o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio. É recomendável que os estudantes levem o cartão no dia da prova, juntamente com o documento de identidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem 2012 serão realizadas no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro. No sábado, das 13h às 17h30, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.

O Portal Brasil Escola, em parceria com o colégio e cursinho Oficina do Estudante, trará a correção comentada em tempo real dos dois dias de provas. Mais informações sobre a resolução do Enem 2012 serão divulgadas em breve.

Por Adriano Lesme