Locais de prova do Enem 2016 serão divulgados amanhã (19)

Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível a partir das 15h desta quarta-feira.
Em 18/10/2016 17h12 , atualizado em 18/10/2016 17h31 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 serão divulgados às 15h desta quarta-feira, 19 de outubro. 

Informações do Cartão

O Cartão de Confirmação de Inscrição será liberado exclusivamente pela Página do Participante (site do Enem). O documento trará os locais de prova (instituição, bloco, andar e sala), número de inscrição, língua estrangeira escolhida para o exame e, quando for o caso, dados sobre o atendimento específico e especializado. 

Recomendações

O Cartão de Confirmação ficará disponível para a consulta até os dias do Enem (5 e 6 de novembro). No entanto, é importante consultar os locais de prova antecipadamente, lembrando que o site pode apresentar instabilidade e dificultar o acesso dos candidatos em horários de grande utilização do portal. Outra recomendação é conhecer o trajeto até a instituição em que o exame será aplicado, assim como as linhas de ônibus e demais transportes que atendem as regiões. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

O Enem será realizado em 5 e 6 de novembro, às 13h, sempre tendo como base o horário oficial de Brasília. Com o Horário de Verão, há mudanças no fuso-horário de alguns estados. Por isso, o candidato precisa ficar atento à hora do início das provas em sua cidade. 

Leia também: Veja qual o horário em que o Enem começa no seu estado

Os candidatos terão uma hora para entrar em sala de aula. Os portões serão fechados, pontualmente, às 13h (horário de Brasília). Já as provas começarão às 13h30. 

O primeiro dia será composto por 45 questões de Ciências Humanas e 45 sobre Ciências da Natureza. A duração total do exame no sábado é de 4h30. 

Já o domingo contará com 5h30 e será constituído de 45 perguntas de Matemática e 45 de Linguagens e Códigos, além da Redação.