Já são um milhão de inscritos na edição 2014 do Enem

Inep publicou ainda os melhores horários para as inscrições serem feitas.
Em 14/05/2014 07h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até às 17h de ontem, 13 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 alcançaram a marca de um milhão.

Inscreva-se

O prazo segue até às 23h59 de 23 de maio com a taxa de inscrição de R$ 35, que poderá ser quitada até o dia 28. Isenções poderão ser concedidas para concluintes do terceiro ano e pessoas de baixa renda.

Receba dicas do Enem por SMS

Também foi divulgado pelo Inep os melhores horários para se inscrever e evitar lentidão no site. De acordo com o órgão responsável pelo exame, os interessados devem fazer a inscrição até as 9h, entre 14h e 17h e após 21h. E ainda recomenda que não deixe o cadastro para a última hora.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem se inscreveu no Enem 2013, faltou nas provas e se candidatar novemente para 2014 receberá uma mensagem alertando que ao se ausetarem estarão disperdiçando dinheiro público. A meta é diminuir a quantidade de abstenção dos testes, que tem se mantido alta, principalmente entre os isentos.

Entre os 7,1 milhões de inscritos no ano passado, 5,05 milhões fizeram a prova. O gasto com os cerca de 2 milhões que não compareceram ao exame foi R$ 58 milhões. Outra novidade deste ano será o uso de detectores de metal na revista dos candidatos, com o objetivo é evitar fraudes eletrônicas.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 0800 616161 ou através do Edital, que também está disponível na versão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em vídeo, para deficientes auditivos.

Por Dayse Luan