Inscrições para o ProUni 2015/2 começam dia 16 de junho

Estudantes interessados nas bolsas de estudo terão três dias para se inscrever
Em 08/06/2015 12h25 , atualizado em 08/06/2015 12h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira, 8 de junho, que as inscrições para a edição do 2º semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão realizadas entre os dias 16 e 18 de junho. O programa oferece bolsas de estudo em cursos de graduação de faculdades particulares.

O processo seletivo do ProUni continuará tendo duas chamadas, a primeira será em 22 de junho e a segunda em 6 de julho. Os estudantes pré-selecionados para as bolsas terão que comparecer à respectiva faculdade para confirmar os dados informados na inscrição do ProUni, entre 22 e 29 de junho, no caso da primeira chamada, ou entre 6 e 10 de julho, para segunda chamada.

Os estudantes que não forem pré-selecionados nas duas chamadas poderão participar da lista de espera, entre 17 e 20 de julho. A lista ficará disponível no sistema do ProUni (SisProUni) a partir de 23 de julho e cabará às instituições realizarem as chamadas posteriores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Regras

O ProUni 2015/2 será exclusivo para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e obtiveram média mínima de 450 pontos nas cinco provas, sem que a redação tenha sido zerada. Além disso, os estudantes precisam comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa e atender pelo menos um dos requisitos abaixo:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;
III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
IV - seja pessoa com deficiência;
V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

No caso dos professores da rede pública, não é preciso comprovar renda. Mais informações podem ser obtidas no Edital do ProUni 2015/2.

Por Adriano Lesme