Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFFS acabam hoje

Mais de 2 mil vagas são ofertadas em 37 cursos, divididos em 5 campi em três estados.
Em 04/02/2013 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, o prazo para as inscrições no Vestibular 2013 da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Elas começaram em 12 de dezembro de 2012 e são gratuitas.

Faça sua inscrição

Só podem se candidatar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 ou 2012, pois o critério único de seleção será o desempenho nas quatro provas de múltipla escolha e na redação do exame.

Os interessados podem concorrer em até dois cursos, separando sua primeira opção. São ofertadas 2.025 vagas em 37 cursos de graduação em cinco campi: Chapecó, em Santa Catarina, Realeza e Laranjeiras do Sul, no Paraná, e Erechim e Cerro Largo, no Rio Grande do Sul.

Do total de vagas, 845 são para Santa Catarina, 480 para o Paraná e 700 para o Rio Grande do Sul. Para atender a nova Lei de Cotas a instituição optou por reservar vagas proporcionais ao percentual de estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública de cada estado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, 5% das vagas serão para alunos que cursaram parcialmente o Ensino Médio em colégio público, sendo que 4% incidirá sobre as vagas reservadas para a Lei das Cotas e 1% incidirá sobre as vagas da ampla concorrência.

Para explicar todos os detalhes da distribuição das vagas e das cotas a instituição disponibilizou esta cartilha. O resultado final ainda não tem data para ser divulgado. Outros detalhes no Edital ou pelo e-mail ps.uffs@uffs.edu.br.

Por Dayse Luan