Inscrições para as vagas remanescentes do Sisutec 2014/2 chegam ao fim nesta quarta-feira

Confirmação da matrícula deve ser feita até dois dias após a efetivação da inscrição.
Em 20/08/2014 00h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos que participaram do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/2 e que não foram convocados nas duas chamadas regulares têm até hoje, 20 de agosto, para se inscrever nas vagas remanescentes do processo seletivo. 

Faça sua inscrição

Nesta etapa, não será exigida a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os inscritos deverão comprovar, apenas, a conclusão do Ensino Médio. Após se candidatar, eles terão dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretendem estudar.

As vagas ociosas serão ocupadas por ordem de inscrição. Conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde de ontem, 19, as oportunidades disponibilizadas para os cursos ministrados no Acre, Maranhão e Tocantins já foram preenchidas. Já os Estados do Sudeste e Sul são os que ainda têm mais opções.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Foram ofertadas, neste semestre, 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos ministrados em 466 municípios, sendo 85% para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas integrais. 

Para negros, pardos e indígenas, o percentual depende dos dados populacionais da respectiva Unidade Federativa, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A primeira e a segunda chamada foram publicadas nos dias 29 de julho e 05 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou através do telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges