Topo
pesquisar
Em 20/08/2014 00h10, atualizado em 19/08/2014 17h54

Inscrições para as vagas remanescentes do Sisutec 2014/2 chegam ao fim nesta quarta-feira

Notícias

Confirmação da matrícula deve ser feita até dois dias após a efetivação da inscrição. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Candidatos que participaram do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/2 e que não foram convocados nas duas chamadas regulares têm até hoje, 20 de agosto, para se inscrever nas vagas remanescentes do processo seletivo. 

Faça sua inscrição

Nesta etapa, não será exigida a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os inscritos deverão comprovar, apenas, a conclusão do Ensino Médio. Após se candidatar, eles terão dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretendem estudar.

As vagas ociosas serão ocupadas por ordem de inscrição. Conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde de ontem, 19, as oportunidades disponibilizadas para os cursos ministrados no Acre, Maranhão e Tocantins já foram preenchidas. Já os Estados do Sudeste e Sul são os que ainda têm mais opções.

Foram ofertadas, neste semestre, 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos ministrados em 466 municípios, sendo 85% para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas integrais. 

Para negros, pardos e indígenas, o percentual depende dos dados populacionais da respectiva Unidade Federativa, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A primeira e a segunda chamada foram publicadas nos dias 29 de julho e 05 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou através do telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola