Inscrições das vagas remanescentes do Fies 2016/2 estão abertas

Prazo varia conforme a modalidade em que o estudante se encaixar.
Em 22/08/2016 00h01 , atualizado em 22/08/2016 09h07 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta segunda-feira, 22 de agosto, as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2. A ocupação das oportunidades ociosas será feita até dezembro. As inscrições para as vagas remanescentes deverão ser feitas pelo site do FIES Seleção.

Inscreva-se

Cronograma

O cronograma foi divulgado na última sexta-feira (19) e varia conforme a modalidade em que o estudante esteja. Confira abaixo:

Até 28 de agosto - participante não graduado que tenha sido pré-selecionado na seleção regular do Fies, desde que não tenha firmado contrato do financiamento.

26 a 28/08 - estudante graduado, pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies 2016/2, que não tenha firmado o contrato de financiamento.

29/08 a 05/09 – candidato não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior - IES em que não está matriculado;

02 a 05/09 - participante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado;

29/08 a 02/12 - não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado;

02/09 a 02/12 – estudante graduado que fizer a inscrição para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Requisitos

Podem participar os estudantes que tenham feito o Enem entre 2010 e 2015, cuja renda familiar per capita seja de até três salários mínimos. A média necessária é de 450 pontos nas provas objetivas, além de nota superior a zero na redação. 

Os pré-selecionados no Fies 2016/2, enquanto perdurar situação de pendência nas fases de inscrição no Sisfies, de validação de suas informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) ou pelo agente financeiro, não poderão se inscrever para ocupação de vagas remanescentes.

Procedimentos

Após se inscrever, o estudante terá dois dias úteis subsequentes para a conclusão da inscrição no SisFies. Este procedimento garante apenas a expectativa de direito à vaga com financiamento e que a confirmação da vaga depende do cumprimento das regras e demais procedimentos.

A validação dos dados no CPSA da instituição de ensino deve ser feita em até cinco dias imediatamente subsequentes ao da conclusão da inscrição. O prazo para o  Rio de Janeiro começa amanhã (23), devido ao feriado das Olimpíadas.