Inscrições abertas para o Vestibular 2018 via Enem da UERGS

O processo seletivo oferece mais de 300 vagas remanescentes nos cursos da universidade.
Em 07/03/2018 11h59 , atualizado em 07/03/2018 12h11 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uergs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) abriu na última terça-feira, dia 6 de março, o prazo para inscrições em Vestibular via Enem 2018 para vagas remanescentes. Os candidatos devem comparecer à unidade de oferta da vaga de interesse e realizar a pré-matrícula.

O prazo para inscrições termina no dia 8 de março e não está previsto cobrança de taxas. Para se inscrever será necessário apresentar a documentação prevista no item 4 do Edital do Vestibular.

Podem participar aqueles estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em edições a partir de 2014, com nota mínima 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Entre os documentos previsto para pré-matrícula, está o boletim de desempenho no exame do MEC, pois este será o único critério de seleção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado e vagas

Ao todo, a UERGS oferece 301 vagas em cursos ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Litoral Norte, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes e Três Passos.

A previsão é de que o resultado seja publicado no dia 16 de março, quando as matrículas dos aprovados serão homologadas pela universidade. As aulas começam no dia 19 seguinte.

Veja outras informações no Edital do Vestibular.