IFPB encerra inscrições para o Vestibular EaD 2016/1 de Letras

Taxa é de R$ 20 e notas do Enem serão utilizadas para classificação. São 200 vagas, no total.
Em 08/04/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 8 de abril, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Simplificado 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para o curso de licenciatura em Letras/ Língua Portuguesa, na modalidade a distância. A taxa é de R$ 20.

Inscreva-se

A isenção foi concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal.

O processo seletivo é exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, 2014 ou 2015. Além de preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, os vestibulandos devem indicar grupo/cota cujas vagas pretendem concorrer e protocolar documentação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Avaliação

O processo seletivo terá como base a média aritmética das notas obtidas nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Redação. Os candidatos que obtiveram zero em qualquer uma dessas provas serão automaticamente eliminados. 

A lista de aprovados será disponibilizada em 18 de abril com matrículas para os dois dias seguintes. No total, estão sendo oferecidas 200 vagas para os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. 

São 67 para professores da rede pública, 12 para Pessoas com Deficiência e 5 para Assentados da Reforma Agrária. Outras 100 oportunidades estão sendo reservadas para egressos de escolas públicas. Apenas 16 destinam-se à Ampla Concorrência.

Detalhes no Edital ou pelo e-mail letras.ead@ifpb.edu.br.

Por Wanja Borges