IFMS oferece 68 vagas para quem fez Enem 2015

Prazo começa amanhã e segue até sexta-feira, 29 de julho. Oportunidades são residuais do SiSU 2016/2.
Em 25/07/2016 10h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia amanhã, 26 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo 2016/2, que irá preencher as vagas residuais após as chamadas regulares e lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Inscreva-se

O prazo segue até sexta-feira, 29, para estudantes que participaram da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota acima de zero em todas as áreas de conhecimento, inclusive redação. Não há taxa de inscrição.

Os inscritos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética das notas obtidas no Enem 2015. O resultado preliminar será publicado em 2 de agosto com dois dias para interposição de recursos. Já a versão final sai no dia 5 com matrículas de 8 a 10.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As 68 vagas são para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ministrados nos campi Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

Destas, metade é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Além disso, estudantes que residem e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.