IFMG anuncia adesão integral ao Enem para cursos superiores

Mudança já valerá a partir do próximo processo seletivo. Provas foram mantidas para cursos técnicos
Em 28/04/2017 09h34 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou na quarta-feira, 26 de abril, a adesão integral ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para ingresso nos cursos superiores.

Confira o Edital do Enem 2017

A mudança já valerá a partir do próximo processo seletivo, portanto, os estudantes interessados em ingressar em algum curso de graduação do IFMG devem se inscrever no Enem 2017 de 8 a 19 de maio e realizar as provas nos dias 5 e 12 de novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Instituto continuará realizando processo seletivo próprio, contudo, substituirá a realização de provas pelo aproveitamento no desempenho obtido no Enem. Além disso, parte das suas vagas continuarão sendo destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que também considera as notas do Exame. 

No primeiro semestre de 2017, o Vestibular tradicional ofereceu 731 vagas em 13 cidades, enquanto outras 716 oportunidades foram preenchidas por meio do SiSU. Para cursos técnicos, os processos seletivos próprios, por meio de provas, foram mantidos.