Topo
pesquisar
Em 12/06/2017 15h28, atualizado em 12/06/2017 15h28

IFMG abre inscrições para o Vestibular 2017/2 via Enem

Notícias

Prazo segue até 2 de julho com taxa de R$ 10. Oferta é de 145 vagas para cinco campi. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 12 de junho, as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para cursos de graduação presenciais. Elas podem ser feitas até 2 de julho, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 10.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFMG via Enem

Inscritos no CadÚnico e candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção, no ato da inscrição.

Seleção

Além de ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, os candidatos deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2015 ou 2014 sem ter obtido em nenhuma das provas do exame.

A partir de 7 de julho, os inscritos poderão visualizar a nota do Enem utilizada para o processo. Os interessados terão até o dia seguinte para interpor recursos. Já o resultado final sai no dia 10 com matrículas para o dia 11. Uma segunda chamada está prevista para o dia 17.

Vagas

A oferta é de 145 vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração e tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e Processos Gerenciais, sendo metade para cotistas.

As oportunidades são para os Campi Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 74 vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola