IFG finaliza inscrições do Vestibular 2016/1 via Enem

São 516 vagas e a taxa é de R$ 30. Instituto também realiza THE de Música hoje e amanhã.
Em 24/01/2016 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas hoje, 24 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2016/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Elas podem ser feitas somente pela internet, mediante taxa de R$ 30.

Inscreva-se

Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

A seleção é exclusiva para portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente que participaram do Enem nos anos de 2013, 2014 ou 2015. A edição deve ser informada no ato da inscrição, bem como a opção pela reserva de vagas.

Seleção

Os candidatos que obtiverem pontuação zero em ao menos uma das áreas de conhecimento e nota inferior a 300 pontos na prova de redação serão automaticamente eliminados e não receberão nenhuma classificação.O resultado será publicado no dia 16 de fevereiro com matrículas para os dias 17, 18 e 19 seguintes.

Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações serão realizadas nos dias 23 e 29 de fevereiro. São 516 vagas em cursos ministrados em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. Destas, 258 são reservadas para cotistas. Detalhes no Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

THE

Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de janeiro, o IFG também realiza 2ª etapa do seu Vestibular 2016/1 para o curso de Música, em Goiânia. As provas de Escrita Musical e de Percepção Musical, Ditado Melódico acontecerão neste domingo, das 9h às 12h, enquanto as provas de Percepção Musical, Solfejo e Leitura Rítmica serão aplicadas das 14h às 18h.

O dia de amanhã será reservado para a prova prática de Instrumento ou Canto, que será realizada individualmente por ordem alfabética, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do documento de identidade. Os resultados preliminar e final do THE serão liberados nos dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro, respectivamente.

Já a lista de aprovados é esperada para 12 de fevereiro. Serão preenchidas 30 vagas no curso de Licenciatura em Música, sendo 15 por cotistas. Outras 516 oportunidades foram ofertadas para a seleção tradicional dos demais cursos. Mais informações podem ser obtidas nos Editais do Vestibular.

Por Wanja Borges