IFG abre inscrições do Vestibular 2017/1 via Enem e de Música

Seleções utilizarão notas do exame entre os anos de 2014 e 2016.
Em 19/12/2016 14h34 , atualizado em 19/12/2016 14h40 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). O cadastro pode ser feito até 22 de janeiro e a taxa é de R$ 30. 

Faça sua inscrição no Vestibular Demais cursos

Inscreva-se para Música

Isenção

A isenção da taxa pode ser solicitada por candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e os bolsistas integrais de colégios particulares, cuja renda familiar per capita (por pessoa) seja de no máximo 1,5 salário mínimo. 

O prazo para os pedidos começou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, e segue até a o próxima sexta-feira (23). 

O candidato deve se inscrever normalmente, imprimir o boleto e levá-lo (sem pagamento) junto com a cópia do histórico escolar (autenticada ou acompanhada do original) ao Centro de Seleção do campus em quem pretende estudar. Bolsistas devem entregar também a declaração do colégio que comprove o benefício. 

O resultado da isenção será divulgado em 6 de janeiro. Os beneficiados terão suas inscrições confirmadas no sistema, já que será gerado um número de cadastro que constará na lista de isentos. 

Oportunidades

Este vestibular preencherá 1.341 vagas em cursos superiores de 12 campi da instituição. Destas, a metade é destinada aos estudantes de escolas públicas. Lembrando que a opção pelas cotas deve ser feita no momento da inscrição.

Seleção

A seleção será feita exclusivamente pelas notas do Enem. Serão avaliadas as pontuações das edições de 2014 a 2016. Os candidatos com zero em qualquer uma das quatro áreas do conhecimento e com menos de 300 pontos na redação estarão eliminados do Vestibular. 

Resultado

O resultado preliminar será publicado em 9 de fevereiro. Recursos serão recebidos em 10 seguinte e a versão definitiva, já com os aprovados, será conhecida em 16 do mesmo mês. As matrículas são esperadas para o período entre 17 e 20/02. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda chamada será divulgada em 22 de fevereiro e as matrículas serão recebidas em 23 e 24 próximos. Uma terceira convocação é esperada para 3 de março e seu registro acadêmico será nos dias 6 e 7 do mesmo mês. 

Mais informações no Edital do Vestibular via Enem

Vestibular de Música

Por conta da necessidade da verificação de habilidades específicas dos candidatos, o curso de Licenciatura em Música conta com uma seleção separada. As inscrições seguem até 15 de janeiro e a taxa é de R$ 40. 

A isenção também está presente nesta seleção, mas o prazo vai até 1º de janeiro. Já os critérios são os mesmo citados no Vestibular Tradicional. 

A primeira etapa é composta pelo Enem. O boletim preliminar desta fase será publicado em 18 de janeiro, sendo que apenas os candidatos que tiverem a pontuação necessária participarão da parte de habilidades específicas. O resultado final que classificará os candidatos para a verificação em música será divulgado em 1º de fevereiro.

Os locais das provas específicas serão informados em 8 de fevereiro. Já a etapa será aplicada em 12 seguinte, nos dois turnos, no IFG-Goiânia. 

Resultado e Vagas

O resultado final será publicado em 21 de março e as matrículas recebidas em 22 e 23 seguintes. Outras duas chamadas serão feitas em 27/03 e 31 próximo. O cronograma completo você confere aqui. Esta seleção oferece 30 vagas para o curso de Música ministrado em Goiânia. 

Mais informações no Edital de Música