IFC e FURG aderem 100% ao Enem como forma de seleção

Interessados em estudar nessas instituições devem se inscrever no Exame.
Em 15/05/2014 15h23 , atualizado em 15/05/2014 15h28 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais duas instituições públicas anunciaram a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério de seleção de novos alunos. O Instituto Federal Catarinense (IFC) aderiu integralmente ao exame, ou seja, o ingresso nos cursos superiores a partir de 2015 será feito 100% pelo Enem. 

Receba dicas do Enem no seu celular

A seleção poderá ser feita de duas formas: 50% dos postos serão preenchidos por meio do resultado no Enem 2014, enquanto a outra metade será completada por meio do Sistema de Seleção Unificadas (SiSU). O IFC vai ofertar 1.180 vagas para 2015, em 14 campus. 

FURG

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) também aderiu totalmente ao Enem, desta vez para os cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pela instituição. A entrada nas graduações presenciais já era feita utilizando somente o SiSU. Para o primeiro semestre de 2015, está prevista a seleção para o curso de Licenciatura em História, que será ofertado em seis polos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desta forma é indispensável que os interessados em estudar nestas instituições realizem a prova do Enem. As inscrições estarão abertas até 23 de maio e devem ser feitas pela internet. Inscreva-se aqui. As provas ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro. 

Por Jéssica Gonçalves