IF Goiano abre inscrições para o Vestibular via Enem 2017/1

Prazo segue até 2 de dezembro com taxa de R$ 20, mas isenção pode ser requerida até dia 14 de novembro.
Em 05/09/2016 07h28 , atualizado em 17/11/2016 08h42 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 5 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano). Elas podem ser feitas até 2 de dezembro, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

No ato da inscrição, os vestibulandos precisam informar CPF, endereço de e-mail válido e dados pessoais, além de fazer opção pelo curso, turno e campus que deseja se inscrever e preencher o questionário de identificação do candidato. 

Isenção

Já os pedidos de isenção da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20, serão recebidos até 14 de novembro. Os interessados devem fazer a solicitação pela internet e entregar ou enviar a documentação comprobatória para o setor de Protocolo de uma das unidades.

O resultado será liberado no dia 29. A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Seleção

O Vestibular utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2016 como critério de seleção. Para isso, os candidatos deverão comprovar nota igual ou superior a 400 na redação e pontuação superior a zero na soma das notas das demais áreas de conhecimento. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado preliminar será publicado cinco dias após a publicação do resultado do Enem. Já o resultado final está previsto para 20 dias depois. São 1.500 vagas, sendo 450 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No Vestibular, são 520 para Ampla Concorrência e 530 para cotistas.

Vagas

As oportunidades são para os campi de Ceres, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Sistemas da Informação e Zootecnia.

Também há vagas para os cursos de tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Saneamento Ambiental, Sistemas para Internet. Mais informações no Edital.