Hoje é o último dia para se inscrever no Prosel 2018 da UEPA

Seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Enem 2017. Taxa é de R$ 60.
Em 16/11/2017 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) finaliza hoje, 16 de novembro, o prazo para inscrições dos Processos Seletivos (Prosel) 2018. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente.

Inscreva-se no Prosel 2018 da UEPA

Podem se inscrever apenas os candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2017 a última série do Ensino Médio ou equivalente e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujas notas serão utilizadas para a classificação dos inscritos.

A taxa é de R$ 60, mas servidores da UEPA e seus dependentes, pessoas com deficiência e pessoas com hipossuficiência econômica foram contemplados com a isenção do pagamento (veja aqui a lista de contemplados).

Música

A instituição aplicará Exames Habilitatórios somente para candidatos ao curso de licenciatura plena em Música. Eles acontecerão nos dias 10 e 17 de dezembro e serão constituídos por prova teórico-prática sobre escrita musical, ditado rítmico-melódico e conteúdo musical e prática sobre leitura e execução musical. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os locais de prova e a concorrência serão liberados no dia 1º de dezembro, enquanto o resultado provisório do Exame Habilitatório está previsto para 9 de janeiro de 2018 com prazo de dois dias para recursos. A versão final é esperada para o dia 17 seguinte.

Vagas

A data de divulgação do resultado do Prosel 2018 da UEPA ainda não foi definida pela instituição. Serão preenchidas 2.058 vagas, sendo 928 em cursos ministrados em Belém e 1.130 no Interior. Metade é reservada para egressos da rede pública. 

As vagas do interior são para Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Vigia. 

Além disso, candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará terão um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem 2017. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.