Genocídios: videoaula destaca o tema que pode constar em questões do Enem

A aula será ministrada ao vivo, a partir das 20h do dia 17 de agosto, e pode ser acompanhada no Brasil Escola.
Em 12/08/2016 08h21 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Faltando poucos meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Brasil Escola está transmitindo, em parceria com QG do Enem, uma série de videoaulas ao vivo com foco nas matérias da prova. No dia 17 de agosto tem mais uma e o tema será: Os principais genocídios que marcaram o século XX.

O professor Leonardo Bahiense, de História, vai explicar os principais tópicos que podem cair na prova de humanidades do Enem, destacando os seguintes genocídios: armênio, judeu e tutsi. A aula está marcada para as 20h e você pode assistir através desta página.

A intenção do professor é fazer uma análise comparativa entre os genocídios, contextualizando com a prova. Além de temas históricos, o tema pode cair de forma interdisciplinar em outras áreas do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

A edição 2016 do Exame está marcado para os dias 5 e 6 de novembro e recebeu mais de 8,6 milhões de inscrições. O exame, que hoje é uma das principais formas de ingresso em universidades púbicas federais, também oferece a possibilidade de bolsas em instituições particulares.

Outras aulas devem ser transmitidas pelo Brasil Escola até o dia de aplicação das provas do Enem 2016, além de diversas dicas. Os candidatos podem ainda resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem.