ProUni 2016/2: termina prazo para inscrição em bolsas remanescentes para não matriculados

Já os matriculados terão até 14 de novembro para concorrer às oportunidades ociosas.
Em 26/08/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que não estejam matriculados em nenhuma universidade e que pretedem concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2 tem até à noite desta sexta-feira, 26 de agosto, para a realização da inscrição. 

Faça sua inscrição

As bolsas são voltadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2015. É preciso ter a média de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. 

Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício do magistério, podem concorrer às bolsas para cursos de licenciatura da educação básica sem precisar da participação no Enem. 

Renda

O candidato com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio concorre às bolsas de 100% do valor da mensalidade. Já quem possui renda de até três salários mínimos tem direito ao desconto de 50%. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, o concorrente precisa fazer parte de uma das seguintes opções:

- ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsas integral em colégio particular;
- ser pessoa com deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino e estar em exercício do magistério (não sendo necessário comprovar renda nesta modalidade). 

Estudantes matriculados

Quem está matriculado em curso superior tem até 14 de novembro para se inscrever para as bolsas remanescentes. Os critérios para participação são os mesmos dos demais candidatos. 

ProUni 2016/2

A segunda edição de 2016 do ProUni ofereceu 125.442 bolsas de estudos. Do total, 57.092 foram integrais, enquanto as demais foram de 50%. As oportunidades das convocações regulares e da lista de espera destinaram-se aos participantes do Enem 2015.