Fies 2018/1: prazo para comprovação da inscrição é prorrogado até amanhã (9)

Lista de pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil saiu no último dia 5
Em 08/03/2018 16h14 , atualizado em 08/03/2018 16h18 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na tarde desta quinta-feira (8), por meio desta nota, que os pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2018 poderão comprovar a inscrição até amanhã, 9 de março, no FiesSeleção. Antes, o prazo encerraria hoje. 

A lista, divulgada no último dia 5, é referente a estudantes com até três-salários mínimos, que contaram com financiamento com juros zero. Para este caso, foram oferecidas 80 mil vagas.

Vale lembrar que, segundo o cronograma do Fies 2018/1, os pré-selecionados precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Os estudantes devem, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

P-Fies

Ainda de acordo com o órgão, a divulgação dos resultados da pré-seleção das outras duas modalidades do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) agora será feita em 16 de março. Antes, conforme o calendário, a lista sairia no dia 12. 

Nesta segunda modalidade de subsídio, puderam se inscrever estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos e a taxa de juros varia, conforme o agente financeiro responsável pelo contrato. Neste caso, a oferta foi de 75 mil vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lista de Espera

Conforme o calendário do Fies 2018/1, até o dia  30 de março os candidatos participantes da lista de espera que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição no FiesSeleção no prazo de até três dias úteis, a contados a partir da divulgação da pré-seleção.

No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, o resultado será publicado em chamada única, não havendo lista de espera.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Durante o período de inscrição, os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.

Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.