Federal de Pernambuco anuncia adesão total ao SiSU

Nota obtida no Enem vai substituir o vestibular tradicional. Provas para seleção do CTG continuarão sendo aplicadas.
Em 03/04/2014 14h26 , atualizado em 03/04/2014 14h42 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu substituir o vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 3 de abril, após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A instituição vai aderir ao programa de forma integral já a partir deste ano.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

A extinção do Vestibular foi aprovada após uma votação realizada com a participação de 40 conselheiros. No pleito, somente 2  votaram contra a adesão, enquanto outros dois se abstiveram. Mesmo com a adesão integral ao programa, o Vestibular de meio de ano para o conjunto das engenharias (CTG) continuará sendo aplicado pelo Covest, assim como os testes de habilidades específicas e a terceira fase de Química. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFPE foi a última universidade do nordeste a decidir utilizar o SiSU como forma de ingresso. Das 63 universidades federais brasileiras, 54 já adotaram o sistema como forma de seleção, parcial ou total. 

Nos anos anteriores a nota do Enem era utilizada apenas na primeira fase do processo seletivo da UFPE, sendo a segunda etapa realizada com provas aplicadas pelo Covest. Em 2014, a universidade ofereceu 6.607 vagas em 97 cursos. Apenas os cursos de Oceanografia e Estatística ofereciam postos pelo SiSU, 55 no total. 

A Universidade divulgará mais informações sobre a adesão ainda hoje. 

Por Jéssica Gonçalves 


Relacionados