Está disponível o resultado da edição 2014 do Enem

Boletim de desempenho informa a nota em cada prova. Mais de 6 milhões fizeram o exame.
Em 13/01/2015 20h33 , atualizado em 13/01/2015 20h45 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta terça-feira, 13 de janeiro, o boletim de desempenho com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, realizado nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. O espelho da correção da redação deve ser divulgado apenas em março.

Acesse aqui o resultado do Enem 2014

Saiba como foi calculada a nota

Calcule sua média no Enem

Foram recebidas 8.721.946 inscrições, mas cerca de 2,4 milhões de candidatos faltaram aos dois dias de provas, uma abstenção de 28,64%. Além disso, outros 1.519 participantes foram eliminados por desrespeitarem alguma regra, sendo 236 por uso de celulares.

No primeiro dia de provas, os estudantes responderam 45 questões de múltipla escolha acerca de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Já no domingo,segundo dia, havia uma redação – por isso uma hora a mais de teste - e 45 perguntas objetivas abordando Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões referentes a Matemática e suas Tecnologias (matemática).

Seleção

Como já é tradição nos últimos anos, o Vestibular Brasil Escola publicou a correção comentada dos dois dias do Enem, realizada em parceria com o Cursinho Oficina do Estudante, além da análise da redação, que este ano teve o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”. Apenas 250 participantes conseguiram nota máxima na redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por falar nisso, um estudante do Piauí denunciou que havia recebido o assunto que cairia no teste na manhã do segundo dia do Enem. Após a perícia em seu celular, a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Estado confirmou o vazamento do tema da redação, seguindo com as investigações.

O que fazer com a nota

As notas do Enem 2014 poderão ser usadas em 2015 para ingresso no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), seleção para universidades em Portugal e vários vestibulares que aderiram ao Enem de forma parcial ou integral. Além disso, aqueles que conseguiram as notas necessárias poderão solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, se indicaram essa opção no ato de inscrição do Enem. 

Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou por meio de contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161. Destalhes estão disponíveis no Edital, que também possui uma versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Por Dayse Luan e Adriano Lesme


Relacionados

Como calcular a média do Enem?
Saiba como calcular a sua média do Enem para participar do SiSU, ProUni e FIES. Ferramenta calcula a média do Enem com opção para colocar peso.
Enem
Confira as 20 escolas com melhores desempenhos no Enem 2013
Lista é composta, prioritariamente, por instituições particulares localizadas na Região Sudeste. Objetivo Colégio Integrado aparece em primeiro lugar.
Notícias
Enem 2014: certificado de ensino médio será concedido apenas para 6,7% dos solicitantes
No total, 997.131 candidatos pleitearam a certificação, mas apenas 631.071 participaram do Enem 2014. Destes, somente 67.254 têm direito ao documento.
Notícias
Gabarito oficial da edição 2014 do Enem é disponibilizado pelo Inep
Boletim de desempenho é esperado apenas para janeiro. Confira a correção comentada feita pelo Vestibular Brasil Escola.
Notícias
Notas máximas e mínimas do Enem 2014 já podem ser conferidas
Médias de cada área de conhecimento também foram liberadas. A maior (546,5) foi em Ciências Humanas e a menor foi em Matemática (473,5).
Notícias
Quase 300 mil participantes do Enem 2014 entregaram a redação em branco
Mais de meio milhão de participantes tiveram nota zero na redação do Enem 2014. Quase 300 mil entregaram a prova em branco.
Notícias
Ranking do Enem: como uma mesma instituição pode ocupar duas posições diferentes?
Com uma nova turma, muito menor que a turma tradicional, os colégios conseguem as melhores médias, mas o ensino é o mesmo. Saiba mais.
Blog do Vestibular
Vazamento do tema da redação do Enem 2014 é confirmado pela PF
Perícia atestou veracidade da imagem divulgada por aplicativo de celular. Investigações ainda não terminaram.
Notícias