Topo
pesquisar
Em 13/01/2015 20h33, atualizado em 13/01/2015 20h45

Está disponível o resultado da edição 2014 do Enem

Notícias

Boletim de desempenho informa a nota em cada prova. Mais de 6 milhões fizeram o exame. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta terça-feira, 13 de janeiro, o boletim de desempenho com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, realizado nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. O espelho da correção da redação deve ser divulgado apenas em março.

Acesse aqui o resultado do Enem 2014

Saiba como foi calculada a nota

Calcule sua média no Enem

Foram recebidas 8.721.946 inscrições, mas cerca de 2,4 milhões de candidatos faltaram aos dois dias de provas, uma abstenção de 28,64%. Além disso, outros 1.519 participantes foram eliminados por desrespeitarem alguma regra, sendo 236 por uso de celulares.

No primeiro dia de provas, os estudantes responderam 45 questões de múltipla escolha acerca de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Já no domingo,segundo dia, havia uma redação – por isso uma hora a mais de teste - e 45 perguntas objetivas abordando Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões referentes a Matemática e suas Tecnologias (matemática).

Seleção

Como já é tradição nos últimos anos, o Vestibular Brasil Escola publicou a correção comentada dos dois dias do Enem, realizada em parceria com o Cursinho Oficina do Estudante, além da análise da redação, que este ano teve o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”. Apenas 250 participantes conseguiram nota máxima na redação.

Por falar nisso, um estudante do Piauí denunciou que havia recebido o assunto que cairia no teste na manhã do segundo dia do Enem. Após a perícia em seu celular, a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Estado confirmou o vazamento do tema da redação, seguindo com as investigações.

O que fazer com a nota

As notas do Enem 2014 poderão ser usadas em 2015 para ingresso no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), seleção para universidades em Portugal e vários vestibulares que aderiram ao Enem de forma parcial ou integral. Além disso, aqueles que conseguiram as notas necessárias poderão solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, se indicaram essa opção no ato de inscrição do Enem. 

Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou por meio de contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161. Destalhes estão disponíveis no Edital, que também possui uma versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Por Dayse Luan e Adriano Lesme

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola