Escola Preparatória da UFABC 2017 inscreve para 600 vagas

Prazo segue até 2 de fevereiro, pessoalmente no campus Santo André. Aulas começam em abril.
Em 23/01/2017 06h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFABC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), inicia hoje, 23 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo de alunos para a Escola Preparatória 2017.

Os candidatos deverão se inscrever pessoalmente no campus Santo André da UFABC, que fica na Avenida dos Estados, 5.001, Santo André/SP, até 2 de fevereiro, exceto no sábado e domingo, das 14h às 20h. Eles deverão apresentar documento de identidade oficial.

Candidatos

Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino. Eles também deverão comprovar que cursaram a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e, pelo menos, 75% do Ensino Fundamental em escolas públicas.

Também serão aceitas inscrições de egressos ou concluintes do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos ou supletivo, em escolas de rede pública, e de alunos que obtiveram o certificado de conclusão de Ensino Médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

Os inscritos passam por uma prova classificatória no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 12h30. Na ocasião, eles serão submetidos a 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Os locais de prova serão informados no dia 13. 

A nota final da seleção será composta pelo número de acertos na prova somado a um bônus referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da última escola em que o aluno estudou.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado e vagas

O resultado preliminar está previsto para 24 de fevereiro com prazo de dois dias para recursos. Já a versão final sai em 8 de março com matrículas para os dias 13, 14, 15 e 16 seguintes.

A oferta é de 600 vagas, sendo 400 para quatro turmas ministradas nos turnos vespertino e noturno, no campus Santo André. Neste caso, 15 vagas do vespertino serão reservadas às pessoas surdas. As outras 200 são para duas turmas do período vespertino, no campus São Bernardo do Campo. 

Aulas

O curso será presencial e serão trabalhados conteúdos abordados no Enem. As aulas começam no dia 3 de abril e serão ministradas até o dia interior à aplicação do Exame. 

Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h ou das 18h45 às 22h45 com simulados aos sábados e/ou domingos. 

Vale ressaltar que o aluno que não obtiver 75% de presença computada a cada mês de aulas poderá ser desligado da Escola Preparatória da UFABC a qualquer momento.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, neste link ou pelo e-mail cursos.extensao@ufabc.edu.br.