Enem e Star Wars: MEC se inspira em saga para anunciar data do resultado

Vídeo foi publicado na tarde desta quinta-feira (17), na página oficial do órgão no Twitter.
Em 17/12/2015 16h55 , atualizado em 18/12/2015 08h53 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) aproveitou a repercussão da estreia do filme Star Wars: o despertar da força, na madrugada desta quinta-feira (17), para anunciar a data do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O vídeo, publicado na tarde de hoje na página oficial do Twitter (foto), informava aos estudantes que as notas estarão disponíveis em janeiro de 2016, contudo foi retirado do ar pouco tempo depois. 

Enem + Star Wars: MEC divulgou vídeo sobre a data do resultado em seu Twitter

Enem 2015

As provas da edição de 2015 foram aplicadas em 24 e 25 de outubro. Dos mais de 7,7 milhões de inscritos, quase 2 milhões não participaram do exame, cuja abstenção foi de 25,5%, sendo a menor registrada desde a reformulação do formato do Enem realizada no ano de 2009. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou os estudantes, por meio de seu twitter oficial, sobre a circulação de falsos e-mails solicitando dados pessoais de alguns participantes com a justificativa de que haveria um recadastramento das inscrições. A orientação para este e outros casos que possam acontecer é que o MEC não solicita informações por correio eletrônico, por isso, é preciso ter cuidado com fraudes. 

Star Wars: o despertar da força

O sétimo filme da saga de George Lucas, cujo primeiro longa-metragem foi lançado em 1977, teve sua estreia no Brasil às 0h desta quinta-feira (17). A exibição em todo o país conta com 1.320 salas de cinemas.

Por Lorraine Vilela