Enem agora é obrigatório no Vestibular da UFSJ

Exame nacional deixa de ser opcional e passa a substituir as provas de conhecimentos gerais.
Em 05/06/2012 15h26 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) informou nesta semana que a partir do Vestibular 2013/1 a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será obrigatória para todos os candidatos. Portanto, os interessados em participar do Vestibular 2013/1 da UFSJ devem se inscrever no Enem 2012 até 15 de junho. A taxa é de R$ 35.

Faça aqui sua inscrição no Enem 2012

Até o Vestibular 2012/2, o Enem era opcional e poderia substituir as provas de conhecimentos gerais da UFSJ se o total de pontos obtidos no exame nacional fosse maior que o obtido na avaliação de conhecimentos gerais da universidade. Nesse caso, todos os candidatos respondiam as questões objetivas.

Agora, para participar dos processos seletivos da UFSJ será preciso informar o número de inscrição do Enem, que substitui as provas de conhecimentos gerais (primeira fase). Para passar para a segunda fase o candidato precisará conseguir, pelo menos, 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e, no mínimo, 500 na redação. Essa é exatamente a nova pontuação mínima para obter o certificado de ensino médio pelo Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda etapa do vestibular da UFSJ continua sendo constituída de prova de conhecimentos específicos e testes de habilidades específicas. Nessa fase, o candidato deverá alcançar um mínimo de 25% dos pontos em cada uma das disciplinas da prova de conhecimentos específicos para não ser eliminado.

Por Adriano Lesme