Enem 2018: Brasil Escola fará a correção comentada das provas

A resolução das questões do Enem 2018 será feita nos dias de aplicação, logo após o fim das provas.
Em 23/10/2018 12h29 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estão chegando e, mais uma vez, o Brasil Escola, em parceria com o Colégio e Curso Oficina do Estudante, vai disponibilizar a correção comentada das questões. A correção será em tempo real, logo após o fim da aplicação das provas, nos dias 4 e 11 de novembro.

Para acompanhar a publicação das resoluções, basta acessar esta página a partir das 19h do dia 4 e das 18h30 do dia 11. Os professores que atuam na correção comentada são de cursinhos preparatórios para o Enem e Vestibulares.

Acompanhe também pelas nossas redes sociais: Twitter e Facebook

Como os gabaritos oficiais do Enem 2018 devem ser publicados apenas no dia 14 de novembro, a correção comentada é uma ferramenta para o participante ter uma ideia de como se saiu nas provas.

Provas 

A expectativa do Inep é que cerca de 5,5 milhões de estudantes participem das provas do Enem 2018, em 1.725 municípios brasileiros. Bem como na edição de 2017, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília.

Acesse o Cartão de Inscrição do Enem 2018

O Inep recomenda aos participantes chegar com antecedência ao local da prova. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 13h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Todo cuidado é pouco para não se atrasar para exame, especialmente neste ano em que o horário brasileiro de verão terá início no primeiro dia de provas do Enem. Considerando que o horário que rege a aplicação das provas é o de Brasília, o fechamento dos portões será feito nos seguintes horários:

13h: estados do Sul, Sudeste e Goiás e Distrito Federal
12h: estados do Nordeste e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Amapá
11h: Amazonas, Rondônia e Roraima
10h: Acre

Veja também: Governo Federal contraria MEC e decide manter início do horário de verão no dia 4 de novembro

Veja como estão distribuídas as provas nos dois dias de aplicação: 

04/11, das 13h30 às 19h
- 45 questões de Ciências Humanas
- 45 questões de Linguagens e Códigos 
- Uma Redação

11/11, das 13h30 às 18h30
- 45 questões de Ciências Humanas
- 45 questões de Matemática

Estude com o Brasil Escola

Enquanto os dias de provas não chegam, aproveite para estudar com o Brasil Escola. No canal de vídeos do YouTube, nossos professores prepararam dicas especiais sobre as provas do Enem e sobre outros temas que podem ser do seu interesse.

Acesse o Manual de Redação do Enem 2018

Além disso, você pode treinar seus conhecimentos montando seu Simulado Enem, revisar conteúdos importantes, como atualidades, e conferir outras dicas para as provas.


Relacionados

Enem 2018: Cartão de Inscrição com os locais de provas está disponível
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã de hoje, 20 de outubro, o acesso ao Cartão de Inscrição do Enem 2018. No documento é possível saber os locais em que o candidato deve realizar as provas, marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.
Notícias
Enem 2018: Governo Federal contraria MEC e decide manter início do horário de verão
O Governo Federal retorna em sua decisão e mantém o início do novo horário para 4 de novembro, dia da primeira prova do Enem 2018. Veja quando os portões serão fechados nos horários locais de cada estado.
Notícias
Enem 2018: especialistas revelam o que fazer antes e durante as provas
Especialista dão dicas do que fazer antes e durante as provas do Enem 2018. Exame será realizado nos dias 4 e 11 de novembro para mais de 5,5 milhões de estudantes em todo o país. Controle emocional e cuidado com a alimentação são importantes para os participantes.
Notícias
Enem 2018: estudantes relatam o que fazem na semana das provas
Saiba o que os estudantes farão nesta semana que antecede o Enem 2018. O exame começará no domingo, 4 de novembro, e também terá provas em 11 de novembro. Resistência física e equilíbrio emocional são fundamentais para um bom desempenho.
Notícias
Enem 2018: quase 600 mil pessoas atuam em segurança e logística do exame
Quase 600 mil pessoas estão envolvidas na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o qual terá provas nos dias 4 e 11 de novembro. A informação foi divulgada pelo Inep, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro. 
Notícias
Mais da metade dos inscritos no Enem 2018 já sabem onde farão as provas
Em apenas um dia, mais de 3 milhões de estudantes acessaram o Cartão de Inscrição com os locais de provas do Enem 2018. Esse número representa 54% do total de 5.513.718 inscrições confirmadas. 
Notícias
Quando e como é elaborada a prova do Enem?
Saiba como funciona todo o processo de elaboração das provas do Enem, como elas são feitas, quando são entregues e os procedimentos de segurança. As provas do Enem são elaboradas no fim do primeiro semestre e passam por diversas etapas até a aplicação do exame.
Enem