Enem 2017: prazo de inscrições para privados de liberdade termina hoje

Prazo segue até às 23h59, pela internet. No ano passado, foram recebidas 54,3 mil inscrições.
Em 20/10/2017 00h01 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Enem privados liberdade
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 20 de outubro, é o último dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Inscreva-se no Enem 2017 patra privados de liberdade

As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico da respectiva unidade, que deverá informar CPF do candidato, endereço de e-mail válido e necessidade de atendimento especializado e realizar o ensalamento, exclusão e transferência dos participantes, se for o caso.

No ano passado, 54.358 candidatos se inscreveram no Enem para privados de liberdade, contra 45,5 mil em 2015 e 38,1 mil em 2014.

Provas

O Exame será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 13h30, nas unidades prisionais e socioeducativas. Ao contrário do Exame tradicional, elas acontecem em dias úteis em decorrência das visitas que ocorrem nos finais de semana. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro dia, os candidatos serão encaminhados aos locais das provas às 12h15 para responder o questionário socioeconômico. Eles terão 5h30 para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar uma Redação.

Já no segundo, o encaminhamento acontecerá às 13h15 e será concedido 4h30 para a resolução das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As provas objetivas terão 45 questões, cada.

Resultados

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. O responsável pedagógico também será o responsável pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e pelo encaminhamento da participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.