Enem 2016: Meio Ambiente é o tema da aula desta semana

Professores de Biologia e Química vão falar sobre a chuva ácida, efeitos climáticos, efeito estufa, aquecimento global e a camada de ozônio
Em 16/05/2016 11h07 , atualizado em 18/07/2022 14h33 Por Adriano Lesme

Aula será transmitida no dia 17 de maio, das 20h às 21h
Aula será transmitida no dia 17 de maio, das 20h às 21h
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na terça-feira, 17 de maio, o Brasil Escola vai transmitir uma aula ao vivo e gratuita sobre Meio Ambiente para o Enem 2016. Um dos assuntos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio vai ser abordado por professores de Biologia e Química do QG do Enem.

Problemas ambientais é um assunto pertinente e sempre presente no Enem e nos diversos vestibulares do país. Por ser um tema de grande amplitude, pode ser abordado de diversas formas nas provas, por isso, é essencial saber o que é e como ocorrem os principais problemas que afetam o meio ambiente e interferem na vida humana.

Na aula de terça, os professores Roberto Mazzei (Química) e Rafael Cafezeiro (Biologia) farão uma análise interdisciplinar dos problemas ambientais que enfrentamos na contemporaneidade e de que forma este tema poderá ser cobrado no Enem e em outras provas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 já começaram e seguem até o dia 20 de maio. Aproximadamente 4 milhões de pessoas já se inscreveram. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme