Enem 2016 atinge 2 milhões de inscrições em seu terceiro dia

Balanço foi divulgado na tarde desta quarta-feira (11) pelo Inep.
Em 11/05/2016 15h18 , atualizado em 18/07/2022 14h09 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 acaba de atingir 2 milhões de inscritos. O balanço do terceiro dia de inscrições foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em sua página no Twitter. 

Inscreva-se no Enem

Leia também: saiba como se inscrever no Enem 2016

O Enem registrou no mesmo período do ano passado quase 1 milhão de inscrições, alcançando 2,5 milhões apenas no quinto dia. O balanço divulgado na tarde de hoje (11) mostra o aumento satisfatório no número de inscritos em relação às edições anteriores. 

As inscrições começaram na última segunda-feira (9) e seguem até 20 de maio. A taxa deste ano é de R$ 68 e deve ser paga até às 21h59 de 25 do mesmo mês. Os pagamentos serão aceitos em qualquer agência bancária, casas lotéricas e Correios. 

Provas

O Enem 2016 será realizado em 5 e 6 de novembro. Os portões serão fechados às 13h e as provas terão início às 13h30, horário de Brasília. O primeiro dia contará com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas. Já o segundo terá 45 perguntas de Matemática e outras 45 de Linguagens e Códigos, além da redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novidades

Entre as novidades deste ano estão a identificação biométrica, a qual será feita por meio da coleta da digital do participante e tem como objetivo evitar fraudes no momento das provas, além do aplicativo do Enem. 

Estude no Brasil Escola

O Brasil Escola continua sendo o seu parceiro na hora de estudar para o Enem. Videoaulas gratuitas serão ministradas ao longo do ano pelos profissionais que mais entendem sobre o exame. Além disso, o site conta com simulados online, correções comentadas, dicas e conteúdos didáticos. 

Por Lorraine Vilela