Topo
pesquisar
Em 10/06/2015 00h15

Enem 2015: taxa pode ser paga até às 21h59 desta quarta-feira (10)

Notícias

Prazo para confirmação de inscrição é de até cinco dias úteis. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quarta-feira, 10 de junho, o prazo para pagamento da taxa de R$ 63 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O valor pode ser pago até às 21h59, mas o período para confirmação de inscrição leva até cinco dias úteis.

É importante que o participante guarde o comprovante de pagamento e lembre-se sempre de verificar a "Página do Participante". Se após o período de cinco dias úteis a inscrição não for confirmada, o estudante deve entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo 0800 616161. 

Provas

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas terão início às 13h30. O primeiro dia será composto por provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com um total de 4h30. O segundo contará com testes sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, em um total de com 5h30.

Os gabaritos serão divulgados em até três dias após a realização das provas. O resultado está previsto para antes do Natal.

Enem

O Enem é utilizado como forma de ingresso em diversas universidades e institutos do país, seja parcialmente ou de forma integral. Sua utilização como processo seletivo mais abrangente é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No entanto, o exame é requisito para iniciativas como o Programa Universidade Para Todos (ProUni), o qual oferece bolsas parciais e integrais, além do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Por Lorraine Vilela 

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola