Enem 2015 por Escola será divulgado em 04 de outubro

Na publicação também há as regras de cálculo bem como das escolas que serão levadas em consideração
Em 28/09/2016 09h17 Por Érica Caetano

Enem
Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 28 de setembro, por meio de publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.), a data em que será disponibilizado o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por Escola.

Veja aqui a publicação!

Na publicação também há as regras de cálculo bem como das escolas que serão levadas em consideração, como possuir pelo menos 10 participantes do Enem 2015 e que tenham atingido pelo menos 50% de taxa de participação.

Os cálculos do Enem por Escolas têm como base as médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2015 em cada unidade escolar, para cada área de conhecimento e redação, e também pela distribuição percentual dos alunos participantes da escola nos níveis de desempenho de cada área. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os resultados auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. 

A participação dos estudantes no Exame é voluntária e, com isso, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de candidatos em cada escola. 

Mais informações podem ser obtidas através do site do Inep.