Topo
pesquisar
Em 21/02/2017 10h51, atualizado em 21/02/2017 10h55

Edital do Enem 2017 não deve sair em fevereiro

Notícias

Prorrogação do prazo para participação na consulta pública comprometeu liberação do documento Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Em contato realizado pelo Vestibular Brasil Escola nesta terça-feira, 21 de fevereiro, a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a publicação do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 não deve ser antecipada para este mês, conforme previsto anteriormente.

Saiba mais: Enem terá mudanças já nas próximas edições

Isso porque o prazo para participação na consulta popular sobre mudanças no Exame foi prorrogado até a última sexta-feira, 17, o que também resultou na prorrogação do prazo para análise das respostas e sugestões.

O órgão informou, ainda, que o resultado da consulta pública deverá ser apresentado em coletiva de imprensa, a ser realizada provavelmente em março, e que o edital da próxima edição do Enem pode ser divulgado na ocasião ou no dia seguinte, no Diário Oficial da União.

O documento apresenta as diretrizes, procedimentos e prazos do Exame, inclusive datas das inscrições e provas. Em 2016, o edital do Enem foi publicado no dia 15 de abril, mas em 2015 ele saiu apenas em 18 de maio.

A expectativa é que o edital da próxima edição já apresente parte das mudanças sobre o formato de aplicação das provas, definidas na consulta pública. Por outro lado, algumas devem ficar para 2018.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola