Dois preparatórios para o Enem no RJ oferecem 850 vagas

Oportunidades são para Duque de Caxias, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.
Em 15/07/2016 12h13 , atualizado em 20/07/2016 08h06 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A ONG Instituto Educarte, em parceria com a Universidade Estácio, está com inscrições abertas para o curso intensivo Pré-Enem. O prazo segue até o preenchimento das 550 vagas ofertadas em cinco polos.

Estudantes de qualquer idade, que já tenham concluído ou que estejam concluindo o Ensino Médio, podem se inscrever nos polos Queimados, Duque de Caxias, São João de Meriti e Madureira da Universidade Estácio ou na sede do Instituto Educarte, situado na Rua Otávio Tarquino, nº 527, Centro, Nova Iguaçu.

Na ocasião, eles deverão apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável. 

As aulas serão ministradas de julho a outubro, aos sábados, das 8h às 17h. Os participantes pagam uma taxa mensal de R$ 50, que inclui o material didático. Também há turmas no meio de semana em Nova Iguaçu, contudo, os valores das mensalidades são superiores. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Maricá

Já as inscrições para o Pré-Vestibular Iara Iavelberg serão abertas na quarta-feira, 20 de julho. Elas poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Maricá por alunos da rede pública e particular que participarão do Enem 2016.

Pessoas que interromperam os estudos também poderão participar do projeto, que é gratuito e conta com 240 horas-aula ministradas por professores convidados de Maricá e do Rio de Janeiro. Estão sendo oferecidas 300 vagas.

As aulas acontecerão às quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 17h10, e contemplarão disciplinas como Oficina de Redação, Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Biologia, Química e Física, entre outras.

Elas serão ministradas nos polos do Centro (CEM Joana Benedicta Rangel e EM Carlos Magno Legentil de Mattos), de Inoã (escolas municipais Darcy Ribeiro e Aniceto Elias), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Mumbuca, e no Centro Cultural Henfil, no Centro.