Curso preparatório da UFJF para o Enem recebe inscrições

Prazo segue até 2 de abril, pela internet. São 60 vagas, sendo 5 para participantes com mais de 30 anos.
Em 24/03/2017 10h45 , atualizado em 24/03/2017 10h49 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Projeto Garra
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Projeto Garra, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para as turmas do extensivo 2017. Elas podem ser feitas até 2 de abril ou até o limite de 400 inscrições.

Inscreva-se

Podem se inscrever egressos ou concluintes do ensino médio de escolas públicas ou bolsistas da rede privada, que possuem disponibilidade para frequentar pelo menos 75% das aulas e não possuem condição financeira para arcar com os custos de um cursinho particular.

A oferta é de 60 vagas, sendo 5 para participantes com mais de 30 anos e que nunca tenham feito ensino superior. 

Seleção

Os candidatos passarão por uma prova diagnóstica no dia 8 de abril, das 14h às 17h30, no CAVE. Na ocasião, eles serão submetidos a 50 questões de múltipla escolha sobre Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Interdisciplinares.

Os participantes que atingirem a nota base, que será estipulada conforme o desempenho dos candidatos, serão selecionados para a próxima fase, que consiste em um sorteio, a ser realizado no dia 17 de abril com transmissão online.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os 90 candidatos sorteados serão convocados para a entrevista socioeconômica, que acontecerá em 22 de abril, em horário acordado posteriormente. Eles deverão apresentar os documentos comprobatórios listados no Manual do Candidato.

Resultado e aulas

A lista dos convocados na primeira chamada será publicada no dia 23 de abril, na página do cursinho no Facebook. As datas e horários da matrícula presencial também serão combinados posteriormente.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h20 às 12h, na sala 1.402 da Faculdade de Letras da UFJF. Além de material didático, os alunos recebem uma conta de acesso à plataforma online Descomplica. 

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo e-mail contato.projetogarra@gmail.com.