Curso preparatório gratuito para o Enem da UFAC recebe inscrições para 82 vagas

Prazo segue até 15 de março sem taxa de inscrição. Seleção acontece no dia 18 seguinte.
Em 23/02/2017 11h09 , atualizado em 23/02/2017 11h11 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: MedAprova
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para o curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal do Acre (UFAC), o MedAprova. 

Faça sua inscrição

Podem se inscrever estudantes do terceiro ano do ensino médio oriundos da rede pública de ensino. Eles não serão condicionados a nenhuma taxa de inscrição.

A oferta é de 82 vagas para uma única turma. Totalmente gratuito, o projeto é promovido por acadêmicos e professores voluntários do curso de Medicina, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

Seleção

Os inscritos receberão um comprovante por e-mail, que deverá ser apresentado no dia da prova. Os locais de prova serão informados no dia 15 de março e a seleção acontecerá no dia 18, das 14h às 18h.

Os testes serão compostos por 60 questões objetivas sobre matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia e português, além de uma subjetiva. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os estudantes com melhor desempenho serão convocados para matrícula. A publicação da lista de aprovados está prevista para o dia 19 com matrículas para o dia seguinte.

Aulas
O cursinho começa no dia 20 de março e será realizado de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 11h, no auditório do Centro de Convenções da UFAC, que fica na BR 364, Km 4, Distrito Industrial, em Rio Branco/AC.

Os vestibulandos contarão com aulas expositivas de português, física, química, matemática, biologia, história, geografia, redação e filosofia, além de aulas de reforço. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.