Topo
pesquisar
Em 23/02/2017 11h09, atualizado em 23/02/2017 11h11

Curso preparatório gratuito para o Enem da UFAC recebe inscrições para 82 vagas

Notícias

Prazo segue até 15 de março sem taxa de inscrição. Seleção acontece no dia 18 seguinte. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para o curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal do Acre (UFAC), o MedAprova. 

Faça sua inscrição

Podem se inscrever estudantes do terceiro ano do ensino médio oriundos da rede pública de ensino. Eles não serão condicionados a nenhuma taxa de inscrição.

A oferta é de 82 vagas para uma única turma. Totalmente gratuito, o projeto é promovido por acadêmicos e professores voluntários do curso de Medicina, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

Seleção

Os inscritos receberão um comprovante por e-mail, que deverá ser apresentado no dia da prova. Os locais de prova serão informados no dia 15 de março e a seleção acontecerá no dia 18, das 14h às 18h.

Os testes serão compostos por 60 questões objetivas sobre matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia e português, além de uma subjetiva. 

Os estudantes com melhor desempenho serão convocados para matrícula. A publicação da lista de aprovados está prevista para o dia 19 com matrículas para o dia seguinte.

Aulas
O cursinho começa no dia 20 de março e será realizado de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 11h, no auditório do Centro de Convenções da UFAC, que fica na BR 364, Km 4, Distrito Industrial, em Rio Branco/AC.

Os vestibulandos contarão com aulas expositivas de português, física, química, matemática, biologia, história, geografia, redação e filosofia, além de aulas de reforço. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola