Confira as 20 escolas com melhores desempenhos no Enem 2013

Lista é composta, prioritariamente, por instituições particulares localizadas na Região Sudeste.
Em 23/12/2014 14h24 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou na tarde de ontem, 22 de dezembro, o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por escola. Entre os 20 melhores estabelecimentos de ensino, apenas um é público, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (COLUNI/UFV), cuja média total foi de 721,15.

Confira o ranking

O Objetivo Colégio Integrado, em São Paulo, aparece mais uma vez em primeiro lugar com 100% de participação dos estudantes no Exame e média total de 754,46, levando em conta as notas das provas objetivas e da redação. Nas edições de 2012 e 2011, a escola liderou o ranking com 740,81 e 737,15 pontos, respectivamente. Já no Enem 2010, ela apareceu na 3ª posição com 753,92 pontos.

Criado em 2009, o Integrado funciona separadamente, em regime integral e com foco nos vestibulares e em atividades acadêmicas extracurriculares. A turma do terceiro ano é constituída, atualmente, por 44 estudantes e as aulas são ministradas no mesmo endereço que o Colégio Objetivo, na Avenida Paulista, entretanto, os dois estabelecimentos são considerados distintos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Das 20 escolas com melhores desempenhos no Enem 2013, 15 estão localizadas na Região Sudeste, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As demais funcionam no Nordeste e no Centro-Oeste, mais precisamente em cidades do Ceará, Piauí e Distrito Federal. Neste ano, 14.715 instituições tiveram suas notas inseridas no sistema. 

Por outro lado, só foram considerados os estabelecimentos de ensino que tinham matriculados, no mínimo, 10 concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Exame. Nesta edição, as instituições também terão acesso às informações sobre dois novos indicadores: nível socioeconômico e formação docente. Saiba mais.

Por Wanja Borges


Relacionados

Divulgado o resultado preliminar do Enem 2013 por escola
Recursos podem ser solicitados no prazo de 10 dias. Para Inep, a pontuação deve ser considerada com cautela.
Notícias
Está disponível o resultado da edição 2014 do Enem
O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta terça-feira, 13 de janeiro, o boletim de desempenho com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Notícias
MEC anuncia desempenho das instituições de ensino superior em 2013
Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é calculado desde 2007 com base no CPS e nos conceitos dos programas de pós-graduação.
Notícias
Mais de três mil vagas de cursos superiores são suspensas pelo MEC
Graduações não conseguiram a pontuação suficiente no Conceito Preliminar de Curso 2013, que possui a nota mínima de 3 pontos.
Notícias
Notas máximas e mínimas do Enem 2014 já podem ser conferidas
Médias de cada área de conhecimento também foram liberadas. A maior (546,5) foi em Ciências Humanas e a menor foi em Matemática (473,5).
Notícias
Ranking do Enem: como uma mesma instituição pode ocupar duas posições diferentes?
Com uma nova turma, muito menor que a turma tradicional, os colégios conseguem as melhores médias, mas o ensino é o mesmo. Saiba mais.
Blog do Vestibular
Resultado final do Enem por Escola 2013 já está disponível
Instituições terão informações sobre dois novos indicadores: nível socioeconômico e formação docente.
Notícias