Brasil Escola fará a correção comentada do Enem 2016

Resolução terá início as 18h30 de sábado e as 19h30 de domingo. Serviço é gratuito e em tempo real.
Em 01/11/2016 11h37 , atualizado em 01/11/2016 12h28 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Pelo 9º ano consecutivo, o Brasil Escola disponibilizará a correção comentada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2016 acontecerá neste fim de semana, dias 5 e 6 de novembro. 

Acesse a página da Correção do Enem 2016

Confira a correção comentada das outras edições

Saiba o que fazer na semana do Enem

O serviço será oferecido gratuitamente e em tempo real, graças a uma parceria firmada em 2010 com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP. 

A resolução terá início às 18h30 de sábado e às 19h30 de domingo e poderá ser acompanhada pelo site, TwitterFacebook e Google+ do Brasil Escola, inclusive com possibilidades de interação.

No segundo dia, o cursinho também disponibilizará a proposta de redação, os textos motivadores fornecidos aos candidatos e um comentário de sua equipe sobre o tema.

A correção comentada é uma forma do participante ter acesso ao gabarito do Enem antes da divulgação oficial, programada para o dia 9 de novembro.

Aulão de véspera

Na sexta-feira, 4, véspera do Exame, o Brasil Escola também vai transmitir um aulão ao vivo e gratuito ministrado pelos professores do QG do Enem.

Ele será transmitido das 8h às 12h50 e abordará todas as disciplinas do ensino médio. Além da resolução de exercícios com ênfase nos conteúdos mais cobrados, também serão fornecidas dicas de como manter o equilíbrio emocional durante as provas.

Enem 2016

No total, 8.627.195 estudantes são esperados em 1.716 municípios. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário oficial de Brasília, mas o início das provas está previsto somente para as 13h30.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acesse seu local de prova

Confira aqui o horário do Enem no seu estado

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo, serão concedidas 5h30 para as 90 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias mais Redação. 

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. A data de divulgação dos resultados individuais ainda não foi informada.

Finalidade

A inscrição no Enem 2016 permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Ele também pode participar do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos; do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Ciência sem Fronteiras, obter certificação de conclusão do ensino médio e ingressar em instituições de ensino superior de Portugal

Mais informações podem ser obtidas pelo Edital do Enem 2016 ou pelo telefone 0800-616161.


Relacionados

Confira os horários do Enem 2016 em cada estado
Candidatos devem ficar atentos ao horário de verão, já que o Enem 2016 considera o horário oficial de Brasília.
Notícias
Confira os itens necessários, permitidos e proibidos no Enem 2016
Apesar do Edital do Enem 2016 ser claro sobre os itens necessários, permitidos e proibidos, ainda restam dúvidas sobre o que levar ou não.
Notícias
Enem 2016: locais de prova já estão disponíveis para consulta
Os locais de prova do Enem 2016 já estão disponíveis. A informação está no Cartão de Confirmação de Inscrição.
Notícias
Enem: cartilha explica como não ferir os direitos humanos na redação
Desde 2013, o respeito aos direitos humanos é uma obrigatoriedade na prova de redação do Enem que, se desrespeitada, pode resultar em nota zero.
Notícias
Estudantes decidem não desocupar escolas para o Enem no Paraná
A realocação dos locais de prova do Enem 2016 foi uma das pautas levantadas por estudantes que ocupam escolas públicas no Paraná.
Notícias
MPF no Ceará pede suspensão do Enem 2016
Após a confirmação de adiamento das provas em 304 escolas ocupadas em 126 municípios, o MPF-CE pediu a suspensão do Enem 2016 em todo o Brasil.
Notícias
Mais de 95 mil participantes farão o Enem 2016 em escolas ocupadas
Mais de 95 mil participantes farão o Enem 2016 em 181 escolas ocupadas. Dados foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (19).
Notícias
O que fazer faltando uma semana para o Enem 2016
O Brasil Escola preparou uma lista de tarefas para desempenhar faltando uma semana para o Enem 2016
Notícias