Aulas ao vivo para o Enem 2016 continuam nas férias

Três aulas serão transmitidas na primeira semana das férias de julho, sempre à noite.
Em 01/07/2016 14h33 , atualizado em 18/07/2022 10h34 Por Adriano Lesme

Aula para Ciências Humanas será realizada no dia 5 de julho
Aula para Ciências Humanas será realizada no dia 5 de julho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Férias é um período de descanso, mas também pode ser aproveitado para estudar e revisar algumas matérias. Por isso, as aulas ao vivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 continuarão sendo transmitidas em julho. Já preparamos três aulas para os dias 4, 5 e 6 desse mês.

Na segunda-feira, dia 4, a aula será de História e começará às 19h. O tema “A construção do Estado Brasileiro a partir do Segundo Reinado” será abordado pelo professor Dalton Cunha, do QG do Enem.

Uma das habilidades cobradas no Enem em Ciências Humanas é a H13: “Analisar a atuação dos movimentos sociais que contribuíram para mudanças ou rupturas em processo de disputa pelo poder”. Para trabalhar está habilidade, o professor Dalton ensina não só fatos históricos sobre o tema, mas também como ele é cobrado dentro da habilidade 13.

A aula de terça-feira, dia 5, será de Ciências Humanas, com início às 20h. O tema é conflitos entre Israel e Palestina. Para ajudar os participantes do Enem, a aula será interdisciplinar, com as presenças dos professores de História e Geografia do QG do Enem.

Por último, a aula de quarta-feira, dia 6, será sobre Interpretação de Textos. O horário da aula será anunciado em breve.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como assistir

As aulas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente pelo canal Ao Vivo do Brasil Escola (vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo). Não é preciso confirmar presença.

Cursos

As aulas de segunda e quarta-feira fazem parte do curso Top Temas Enem, do QG do Enem. O curso é focado nos temas e habilidades mais cobrados no Enem. Em cada aula o professor aborda teoria e pratica, além de mostrar como a habilidade é cobrada. 

Já a aula de terça-feira faz parte do curso Foca nas Humanas, que é voltado para candidatos a vestibulares de humanas, como Direito e Comunicação. O curso conta com aulas ao vivo toda terça feira às 20h. Os usuários do Brasil Escola têm direito a 20% de desconto no curso.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 terminaram no dia 20 de maio. Mais de 8,6 milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.