Aula ensina como se preparar para o Enem em 3 meses

Entre os conteúdos previstos estão técnicas de memorização e concentração.
Em 27/07/2016 09h00 , atualizado em 20/07/2022 14h22 Por Rafael Batista

Aula vai ensinar como se preparar para o Enem em 3 meses
Aula vai ensinar como se preparar para o Enem em 3 meses
Crédito da Imagem: QG do Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Faltam pouco mais de três meses para as provas do Exame Nacional do Ensino (Enem) e o Brasil Escola vai dar uma forcinha para quem está focado nos estudos. Na próxima segunda-feira, 1° de agosto, transmitiremos mais uma aula online e ao vivo com dicas de como se preparar para o Enem em 3 meses.

A proposta dessa aula, que vai ser ministrada pelo professor Eduardo Galvez, do QG do Enem, é orientar um planejamento de estudos, com base no conteúdo programático previsto para o Enem. Os assuntos incluem: revisão dos ciclos de estudos, métodos de estudo e técnicas de memorização e concentração. 

A transmissão da aula começa às 19h, com duração de uma hora e o acesso é gratuito.

Entre as dicas preciosas está a priorização de conteúdos e atividades no tempo que ainda resta para estudar até o exame que, este ano, acontece nos dias 5 e 6 de novembro. As técnicas que o professor pretende ensinar foram usadas por ele e surtiu efeito. Galves foi aprovado em duas universidades federais enquanto dava aulas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2016

Para a edição deste ano foram recebidas mais de 8,6 milhões de inscrições. O exame é hoje uma das principais formas de ingresso nas instituições federais, além da possibilidade de bolsas em faculdades particulares.

Até o dia de aplicação das provas do Enem 2016, o Brasil Escola vai transmitir outras videoaulas gratuitas, além de outras dicas. Os candidatos podem ainda resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem