Aplicativo do Enem 2016 registra um milhão de downloads

App será uma das fontes de divulgação dos locais de prova, que serão liberados a partir do dia 18.
Em 14/10/2016 10h59 , atualizado em 18/07/2022 10h19 Por Wanja Borges

Aplicativo Enem 2016 está disponível para iOS, Android e Windows Phone
Aplicativo Enem 2016 está disponível para iOS, Android e Windows Phone
Crédito da Imagem: Enem 2016
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 chegou a um milhão de downloads nesta quinta-feira, 13 de outubro.

Baixe o aplicativo Enem 2016 para iOS

Baixe o aplicativo Enem 2016 para Windows Phone 

Baixe o aplicativo Enem 2016 para Android

O app já lidera a lista de aplicativos de educação mais baixados nos últimos meses e, segundo o MEC, o número de downloads deve aumentar na próxima semana, quando o aplicativo será uma das fontes de divulgação dos locais de prova.

O Cartão de Confirmação de Inscrição será liberado entre os dias 18 e 20 de outubro. O documento não será enviado pelos Correios, mas os participantes poderão acessá-lo e imprimi-lo no site ou aplicativo do Enem, por meio do número de inscrição e senha.

O aplicativo

A ferramenta, que é gratuita, foi disponibilizada no dia 1º de junho para as plataformas iOS, Android e Windows Phone, com o objetivo de possibilitar aos estudantes o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame em seus smartphones e tablets.

Após instalação, os estudantes devem inserir o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem 2016. Além dos locais de prova, eles poderão conferir a situação da inscrição, cronograma, gabaritos e resultados.

Os candidatos também podem fazer um check list das ações que já concluíram e selecionar as informações que desejam receber notificações, quando houver atualizações. Além disso, há um Mural de Avisos, onde são exibidos comunicados oficiais enviados pelo Inep. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2016

No total, 8.627.195 estudantes são esperados no Enem 2016, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em 1.716 municípios. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente, mas o início das provas está previsto somente para as 13h30.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre duas áreas de conhecimento. No segundo, serão concedidas 5h30 para as 90 perguntas de outras duas áreas mais Redação. 

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Já a data de divulgação dos resultados individuais ainda não foi informada.

Estude no Brasil Escola

Com o objetivo de contribuir no processo de preparação dos estudantes, o Brasil Escola vai transmitir videoaulas gratuitas até a realização do Enem 2016. Os participantes também podem testar seus conhecimentos no simulado Enem, conferir dicas sobre os conteúdos cobrados no Exame, resolver provas anteriores do Enem e estudar no site do Brasil Escola.

Mais informações podem ser obtidas pelo Edital do Enem 2016 ou pelo telefone 0800-616161.