Apenas cinco capitais possuem vagas remanescentes do Sisutec 2014

Inscrições vão até o próximo dia 13. Não é preciso ter feito o Enem 2013 para se candidatar.
Em 08/04/2014 16h57 , atualizado em 08/04/2014 17h16 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) do primeiro semestre de 2014 continuam até o próximo domingo, 13 de abril, porém a oferta é pequena. Apenas cinco capitais brasileiras ainda possuem postos disponíveis e alguns estados como Acre, Alagoas, Amazonas, Pará e Amapá já ocuparam todas as vagas. 

Inscreva-se

De acordo com o levantamento feito pela equipe do Brasil Escola, até a tarde desta terça-feira, 8 de abril, as seguintes capitais ainda estavam com inscrições abertas: Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, São Paulo/SP. Poucas cidades do interior ainda oferecem vagas, entre elas está Três Rios, no Rio de Janeiro, Anápolis, em Goiás e Bauru, em São Paulo.

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio pode se candidatar às vagas, não há a necessidade de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como na etapa anterior. Os participantes da primeira fase também podem se candidatar. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta etapa, a seleção se dá por ordem de inscrição, sendo assim após a confirmação da inscrição no sistema, o estudante deverá comparecer à instituição selecionada, em dois úteis, para efetivar a matrícula. Os cursos são oferecidos de forma gratuita e devem ter inicio até o mês de maio. 

Seleção 

A primeira etapa do Sisutec 2014-1 foi realizada entre 17 e 21 de março. Ao todo, 527.730 candidatos se inscreveram o que totalizou 1.016.211 inscrições, uma vez que cada estudante poderia se inscrever em até duas opções de curso.

Foram ofertadas 293.738 vagas em 122 cursos técnicos subsequentes distribuídos em 937 instituições de ensino públicas e privadas. A primeira chamada ocorreu em 25 de março, com matrículas entre os dias 26 e 28. A segunda foi em 1º de abril, com registro acadêmico entre os dias 2 e 4 seguintes. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161. 

Por Jéssica Gonçalves