Topo
pesquisar
Em 09/10/2017 04h00, atualizado em 06/10/2017 10h00

Aberto o prazo para inscrições no Enem 2017 para Privados de Liberdade

Notícias

Cada instituição deve indicar um responsável pedagógico para realizar as inscrições até dia 20 de outubro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para Privados de Liberdade (PPL) estão abertas. Os responsáveis pedagógicos de cada Unidade Prisional ou Socioeducativa devem acessar o sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para inscrever todos os interessados.

Inscrições do Enem 2017 para Privados de Liberdade

Aquelas unidades que ainda não firmaram termo de adesão, para a aplicação do Enem 2017, devem o fazer até dia 13 de outubro, indicando um responsável pedagógico para, além de inscrever o participante, ter acesso aos resultados. O prazo para inscrições no Enem para Privados de Liberdade termina no dia 20 de outubro.

Acesse o sistema de adesão ao Enem PPL

Segundo Edital, os candidatos farão as provas em dois dias. Neste caso, porém, o Enem será aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro, e não em dois domingos seguidos como nas provas tradicionais.

No primeiro dia de provas, os participantes deverão responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar a Redação. Nesta primeira prova, os participantes terão até 5h30 para terminar as questões. 

Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 4h30 e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultado

Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes, são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido pelas unidades. O servidor/funcionário escolhido deverá, ainda, encaminhar a participação dos privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola