Abertas inscrições do projeto colaborativo Mães no Enem

Podem participar mães que não têm com quem deixar seus filhos durante o exame educacional
Em 18/09/2017 13h42 , atualizado em 18/09/2017 13h57 Por Silvia Tancredi

Crédito da Imagem: Mães no Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mães que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não têm com quem deixar seus filhos já podem se inscrever no projeto colaborativo Mães no Enem. 

Também podem participar do projeto mulheres voluntárias que se disponham a cuidar dos filhos das participantes durante o exame educacional. 

Inscrições

Para se inscrever, as interessadas devem mandar um e-mail para maesnoenem@gmail.com e, em seguida, preencher uma ficha cadastral. 

O Mães no Enem também oferece aulas online de língua portuguesa e redação e acompanhamento psicológico para as candidatas do Enem 2017.

O projeto colaborativo foi criado no ano passado e contou com a participação de mais de 40 mulheres de cinco estados. 

Nesta edição, o Mães no Enem  também está promovendo uma campanha de arrecadação de notebooks. Mais informações podem ser obtidas no e-mail maesnoenem@gmail.com.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2017

O Enem 2017 será realizado em 5 e 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). O primeiro dia contará com 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e a Redação. O segundo trará 45 perguntas de Ciências Humanas e 45 de Matemática. 

O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro. As notas podem ser usadas para o ingresso em instituições públicas de ensino pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU); para a obtenção de bolsas de estudos  de 50% ou 100% pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) e para financiar graduações com mensalidades de até R$ 6 mil, usando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

*Com informações da Agência Brasil