Topo
pesquisar
Em 12/02/2016 09h25, atualizado em 12/02/2016 09h25

2ª chamada do ProUni 2016/1 já pode ser conferida

Notícias

Pré-selecionados têm até 18 de fevereiro para apresentar documentação, nas respectivas instituições. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foi disponibilizada nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1. O resultado pode ser conferido pela internet, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes.

Confira a 2ª chamada do ProUni 2016/1

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os candidatos deverão se apresentar às instituições para as quais foram pré-selecionados até a próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, munidos dos documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Confira aqui.

Além de documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar, serão exigidos comprovantes de residência, rendimentos, ensino médio, estado civil, pagamento de pensão alimentícia, professor da educação básica e deficiência, quando for o caso.

Os horários e locais de comparecimento para a aferição das informações devem ser conferidos na própria instituição. Um protocolo de recebimento de documentação será emitido pela instituição após o procedimento.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem pré-selecionados nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Já os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma, e os não pré-selecionados nas chamadas regulares, nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março com matrículas para os dias 8 e 9 seguintes. A lista de espera será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

ProUni 2016/1

A 1ª edição de 2016 do ProUni registrou 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com desempenho superior a 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação.

Eles precisaram comprovar que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em instituição privada, renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos (R$ 2.640) e que não possuíam diploma de curso superior.

Candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo terão direito às bolsas integrais. Já as bolsas parciais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Os limites de renda não se aplicam aos professores da rede pública. 

A oferta é de 203.602 bolsas de estudo em 30.931 cursos ministrados em 1.069 instituições particulares. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.

Por Wanja Borges

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola