2ª chamada da lista de espera do ProUni 2013/2 pode ser consultada

Registro acadêmico é até quinta-feira; verificação deve ser feita no site das universidades.
Em 12/08/2013 10h41 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, 12 de agosto, poderá ser disponibilizada a segunda chamada da lista de espera da edição 2013/2 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A primeira foi publicada no início do mês, dia 2.

Veja os convocados

Nos sites das instituições de ensino participantes que ainda possuem vagas também é possível verificar a listagem dos pré-selecionados, que devem confirmar as informações declaradas na inscrição junto às universidades até quinta-feira, 15 de agosto.

Todos os documentos requisitados podem ser conferidos nesta página. Certas instituições aplicam ainda uma seleção própria, que deve ser gratuita e avisada aos aprovados no prazo máximo de 48h após o seu comparecimento. As inscrições para a lista de espera foram recebidas entre 26 e 29 de julho.

Os classificados para cursos nos quais não houve formação de turma são reprovados. A exceção é se eles já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do curso. O Ministério da Educação (MEC) repassou, em 1º de agosto, a relação dos inscritos para as instituições participantes.

Seleção

Puderam se candidatar na lista de espera para o curso de primeira opção os não convocados nas chamadas regulares e os aprovados para a segunda opção, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela instituição de ensino superior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já para se inscreverem exclusivamente na segunda opção os candidatos deveriam ter sido convocados e reprovados na primeira opção de curso por não formação de turma. Outros detalhes sobre a lista de espera estão disponíveis aqui. O ProUni 2013/2 recebeu 844.864 inscrições feitas por 436.941 candidatos.

Bolsas integrais são concedidas para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017), enquanto a renda para bolsa de estudo parcial (com 50% de desconto) é de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.034).

Foram ofertadas 90.010 bolsas de estudo em faculdades particulares, sendo 55.658 integrais e 34.352 parciais. Dúvidas através da Central de Atendimento do MEC pelo telefone 0800 616161, abrindo uma demanda aqui ou por meio de contato com a instituição.

Por Dayse Luan