gameofarcade.com seo statistics
Topo
pesquisar
Em 24/09/2011 09h45, atualizado em 24/09/2011 09h47

Ana Paula Araújo

Diário de Universitário

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Oi, tudo bem?! Me chamo Ana Paula Araújo, tenho 19 anos, faço Administração na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos (Campus VII) e estou no 4º período diurno! Terminei o ensino médio e fiz vestibular em várias universidades. Como opções de curso coloquei Ciências Biológicas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pelo Enem, Administração na UEPB e Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e, por fim, coloquei Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que era o que eu realmente queria, mas não deu certo (eram 5 vagas e eu passei em 15º lugar. Tudo bem..."bola pra frente"). Com isso, tive que optar por um dos outros cursos e decidi cursar Administração na UEPB, até mesmo porque se localiza na cidade onde moro e não tinha como eu ir morar em outra cidade, então comecei o curso, pois era a única opção favorável. Além do que, a UEPB de Patos só possui 3 cursos, então eu não tinhas muitas opções, o jeito foi cursar Administração mesmo.

Hoje estou no 4º período e não me arrependo, é um excelente curso, sou apaixonada por Administração. Essa é uma área que abrange várias outras, por exemplo, posso atuar na área de marketing, produção, logística, finanças, tecnologia da informação, dentre muitas outras. É um curso bastante interessante, até mesmo pelo simples fato de que praticamente tudo é formado por empresas e que tudo na nossa vida precisa ser administrado. Hoje me envolvo em todo tipo de projeto que a universidade oferece. Participo, inclusive, da Empresa Júnior da UEPB-Patos (PRODEJÚ), dando consultoria às empresas da região, além de ser monitora de Teoria Geral da Administração (TGA). A rotina na universidade é muita corrida, sempre tenho provas, seminários e projetos para fazer, logo estou na universidade todos os dias de manhã, e à noite dou monitoria, além de participar de reuniões da PRODEJÚ. No período da tarde, estou nas empresas dando consultoria, ou seja, só vou para casa comer, tomar banho e dormir!

Apesar de ser uma rotina repleta de coisas para fazer, é muito boa, pois estou melhorando meu currículo, aprendendo coisas novas, colocando a teoria na prática e ajudando os alunos de períodos mais recentes, além de estar melhorando como pessoa, pois estou adquirindo experiência para a profissão e para a vida! A UEPB-Patos não é lá essas coisas, sua estrutura é muito precária, visto que se localiza em um prédio de escola municipal emprestado, então não tem "cara" de universidade, só possui três cursos: bacharelado em Administração, Ciências da Computação e Ciências Exatas, não possui pós-graduações, vários professores são substitutos (mas são excelentes professores), dentre muitos outros problemas. Ela vem melhorando gradativamente, já possui salas climatizadas (nossa cidade é muito quente), cadeiras ergonômicas, gesso no teto e aos poucos está evoluindo, mas não tem coisa melhor do que fazer esse curso e fazer parte dessa universidade. Os professores passam teorias, mas também nos preparam para a vida.

Tenho orgulho de fazer parte da UEPB Patos e pretendo, um dia, quando terminar o curso e ter feito um mestrado, voltar como professora e também contribuir para a formação acadêmica e pessoal dos futuros alunos. Quem optar por Administração, parabéns, pois você fez uma excelente escolha, é um curso incrível! Boa sorte para quem quer fazê-lo e sucesso para os que estão fazendo ou já terminaram!

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola