Topo
pesquisar
Em 05/02/2009 16h28, atualizado em 17/05/2016 11h14

Universidade para Todos

Cursinhos comunitários

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade para Todos é um programa desenvolvido pelo governo do Estado da Bahia por meio de suas universidades estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS) e ainda a UFRB. O projeto oferece uma grande oportunidade para que alunos oriundos de escolas públicas estaduais e municipais consigam ser aprovados em universidades também públicas.

Podem participar os alunos que estão no 3° ano do Ensino Médio e que estudam desde a 5ª série do ensino fundamental (atual 6º ano) em escolas públicas estaduais e municipais da Bahia. Aqueles que já terminaram o Ensino Médio e se enquadram no mesmo perfil também podem se inscrever.

As aulas do cursinho são gratuitas (assim como o material didático) e ministradas em sua maioria em escolas públicas. Os professores são sempre alunos de graduação das universidades supracitadas, que cursam entre o 4° e o 6° semestre da faculdade.

Em 2013 o número de vagas foi de 23.625 em 186 cidades baianas. Caso a procura por vagas seja maior que a oferta das mesmas, a seleção será feita com base nas médias de Português e Matemática do 3° ano para quem já concluiu e do 2° ano para quem está cursando o último ano do Ensino Médio.

Os interessados podem esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br. O site do governo que oferece mais informações sobre o programa Universidade para Todos é www.educacao.institucional.ba.gov.br/node/577.

Processo Seletivo 2016: inscrições de 17 a 24 de maio (veja aqui)

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola