Projeto Novo Vestibular (PNV)

Vinculado ao curso de História da UFC, Projeto Novo Vestibular oferece mais de 400 vagas por ano.
Por Wanja Borges

Projeto Novo Vestibular já contabiliza mais de 30 anos de atuação
Projeto Novo Vestibular já contabiliza mais de 30 anos de atuação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundado em 1986 pelo Centro Acadêmico Frei Tito de Alencar, o Projeto Novo Vestibular (PNV) é uma atividade de extensão vinculada ao curso de História da Universidade Federal do Ceará (UFC) que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

As inscrições, geralmente, são abertas nos meses de dezembro ou janeiro para estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio, prioritariamente, na rede pública. Elas podem ser feitas presencialmente na Coordenação do projeto, no período noturno, mediante apresentação de cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade e foto 3x4.

Valor

Não há cobrança de taxa de matrícula ou mensalidade, contudo, os alunos devem arcar com os custos do material didático, que é elaborado pelos próprios professores, além de apostilas, folhas de redação, simulados, dentre outros. Em 2015, os estudantes tiveram que adquirir oito apostilas, sendo uma por mês, no valor de R$ 80 cada.

Aulas

As aulas são ministradas por cerca de 30 bolsistas, todos alunos de graduação da UFC, e abordam as quatro áreas de conhecimentos do Enem: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Geralmente, as turmas do Extensivo começam no mês de janeiro e seguem até as vésperas do Enem. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h, e aos sábados, das 14h às 18h. Também são abertas vagas para o Intensivo, no meio do ano.

Os estudantes aprovados contam, ainda, com laboratório de redação, aulas de campo, jornada cultural, carteira estudantil, biblioteca, simulados e apoio psicopedagógico. 

Em 2016, foram disponibilizadas 400 vagas para o Preparatório para o Enem, sendo 200 para cadastro de reserva. 

Projeto Novo Vestibular

Endereço: Avenida da Universidade, nº 2.762, Centro de Humanidades II, Bloco da História, Campus Benfica – Fortaleza/CE
Site: www.pnv.ufc.br
E-mail: projetopnvufc@gmail.com
Telefones: (85) 98876-1367 / 99927-2949 / 98615-2041 / 99201-5844
Facebook